terça-feira, 7 de junho de 2011

Texto

Meu professor sempre dá temas e em cima dele devemos escrever um texto,dessa vez foi “ se coloque no lugar de uma criança de rua e escreva uma carta ao prefeito pedindo ajuda”.
Como eu amo escrever eu fiz,aliás nunca deixo de fazer um texto,haha,mas então,vejam como ficou:

Caro Senhor Prefeito...

Tenho apenas 13 anos, mas um histórico de vida bem difícil. Há três anos atrás minha mãe me abandonou juntamente com meus irmãos menores.
Quando isso aconteceu ela chorava e nos pedia desculpas,meus irmãos muito pequenos ainda não entendiam,para falar a verdade,nem eu,só queria que nada fosse real.
Porém a realidade nem sempre é o que queremos. A vida nas ruas é bem complicada, diariamente passo fome, frio e tristeza. Pode parecer pouco, mas com as moedinhas que ganho no sinal compro um lanche na padaria da esquina para mim e para meus irmãos, e isso nos mantém vivos.
Escrevo essa carta para pedir ajuda em nome de todos os moradores de rua,pois não queremos uma moeda e um olhar de piedade do patrão quando passa na rua,queremos uma solução.
Alimente-nos,eduque-nos,nos dê ao menos uma moradia,nos tire desse lugar frio e sem vida.

Atenciosamente



Nathalia Mendes de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário